A tentar regressar

by - abril 20, 2018

Olá minhas queridas.


Que ausência enorme, quase parece uma eternidade, pelo menos para mim, que estou em frente ao visor.
Claramente, com tanto tempo de ausência, o que mais se espera é que tivesse desistido do blog.
Não foi o caso.
Como se aperceberam ao longo dos posts, foi desde o inicio dos meus exames ás dores nas costas, até a terrível noticia do "tens cancro".
Muita coisa triste aconteceu, desde o ultimo post, e o que mais me marcou psicologicamente foi o ser internada na véspera de Natal.
Ver os meus pais e o meu filho na sala das urgências á minha espera, e acabaram por regressar a casa sem mim, apenas com o meu saco de roupa.
Fiquei em isolamento até perto do fim do ano, pois desenvolvi neutropenia após a primeira quimioterapia.

Fiz 3 sessões de quimioterapia venosa, mas esta quimio não estava a fazer efeito, estava ate a piorar.
Lembram-se de ter dito, que o meu caso estava difícil pelo facto de não se encontrar o primário? Pois bem, fui novamente fazer a PET ao IPO Lisboa, e fazer também novamente TAC com contraste.
Acho que no meu intimo já não tinha esperança em exames nenhuns, tantos meses a fazer exames, 9 biopsias feitas e nada.. logo a minha esperança estava zero, de encontrar o que quer que fosse.
Surpreendi-me.. sim, vieram resultados.
Ora a TAC confirmou que o cancro "escondeu-se" dentro de um quisto que tenho nos rins, esperto o sacana.. de momento já estou a fazer quimioterapia oral, e graças a Deus em 2 semanas nota-se um melhoria mínima mínima.. mas que se nota, eu noto, e está a dar-me força e esperança de vida, esperança na luta.

Costumo dizer, e costuma ser o meu lema de vida "cair 7, levantar 8", e tem sido assim que não me deixo ficar em baixo muitos dias, levanto-me sempre.
A parte negativa que mostrou a PET, e depois a ressonância magnética, foi que o cancro metastizou para o cérebro.
Apanhei um soco no estômago, mal a medica me disse isto, chorei eu, chorou ela e não consegui reagir a tal noticia.
Tenho já lesões cerebrais devido ao avanço da doença, e á falta de tratamento adequado durante tanto tempo.
Embora as lesões sejam recentes, já são algumas, não apenas uma, logo não vão operar. Irei fazer radioterapia.
Também a zona onde se encontram estas lesões, sendo na parte frontal, segundo a médica não irá interferir com a minha capacidade motora, que era o que me preocupava.
Dores de cabeça, enjoos, vómitos, esquecimentos, mudança de humor entre outras que agora não me lembro (não me lembro.. só para meter piada!!!)
Bem, agora é continuar a luta, mas finalmente bem direccionada para o que é necessário.
Estou pronta!!

PS= Não tenho pestanas, as sobrancelhas também caíram quase todas, mas tenho uma peruca toda gira oferecida pelo IPO Lisboa, novinha... vinha com etiqueta e tudo!
Este post já vai longo, mas o próximo, já mostrarei as compras de maquilhagem que fiz para colmatar os efeitos secundários do tratamento.

Beijinhos a todas
Lena

You May Also Like

2 comentários

  1. Não conhecia este blog, mas é impossível ler este post e passar a frente. Deixo ficar um beijinho de boa sorte para esta luta e um sorriso de admiração pela coragem e determinação.
    Parabéns
    Beijinhos

    ResponderEliminar